03:02 | Você está no lugar certo.
Designed by Freepic.diller / Freepik

A primeira impressão do seu cliente

Brendo Camargo / Maio de 2018 / Marketing
Compartilhar

Não basta SER especialista, tem que APARENTAR ser ..

Pois é, seu cliente não sabe o quão especialista você é, até fechar um projeto com a sua empresa .. Então como fazê-lo ter essa impressão de que você é especialista desde o primeiro contato? Simples! Pareça ser especialista!

A maioria das pessoas compram produtos e serviços baseados no visual e em como são impactadas pela aparência. O desejo de TER é muitas vezes despertado pelo visual, o primeiro impacto (não muito racional, mais emocional).

Na maioria das vezes, associamos o "bonito" com "qualidade".

Aí está o segredo ..

Qual é a primeira impressão do seu cliente ao ver o seu produto? Quando seu cliente acessa seu website e/ou mídias sociais, como ele é impactado? É quase certo que ele associe a aparência do seu produto, website, mídias sociais e a meneira que você se comunica, com a qualidade do seu produto ou serviço, mesmo sem ter efetuado qualquer compra na sua empresa.

Como ter uma boa aparência?

Ter uma boa aparência também ajuda a aumentar a percepção de valor do seu cliente. E boa aparência não está ligada apenas ao visual. Também pode estar ligada ao que os seus clientes atuais falam da sua empresa. Por isso, ao se perguntar como ter uma boa aparência aos olhos dos clientes que ainda não compraram de você ou que estão vendo a sua empresa pela primeira vez, pense nos pontos de contato que ele terá com a sua marca.

Onde ele se depara com a sua marca? No Facebook? No Instagram? No Youtube? No Google? O acesso acontece pelo celular ou pelo computador? Como é a interação? Mais cordial e leve ou mais formal? Tudo isso forma os famosos pontos de contato com o cliente.

Uma vez que você entende quais são esses pontos de contato, fica mais fácil entender como impactar o seu cliente positivamente.

Na parte visual, é claro, vale a pena investir em um design moderno, bonito e elegante. Isso inclue imagens de boa qualidade, com cores que estejam de acordo com a identidade da sua empresa; um website com layout moderno; se for produto, ter uma embalagem atraente e outras coisas mais.

Já na parte mais intangível, que é - por exemplo - o que seus clientes atuais falam da sua empresa, você pode pensar em incentivá-los à deixar uma avaliação na sua página do Facebook. Se quiser aumentar o alcance, insira essas avaliações no seu site também, na primeira página, se for interessante!

Faça seu pontecial cliente se sentir maravilhado com a possibilidade de comprar de você! 

A primeira impressão do seu cliente

Não se esqueça da qualidade 

E para evitar a expressão “É bonitinho(a), masss”, é preciso pensar na experiência do usuário também. Comprar, precisa ser fácil. Encontrar informações, precisa ser fácil. Entrar em contato, precisa ser fácil. Ter retorno, precisa ser rápido. E claro, o produto precisa ter qualidade. A primeira impressão não acaba quando o cliente vê o produto e o acha atraente, mas sim quando ele recebe o produto após comprá-lo. E veja, muitas coisas acontecem até o cliente receber o produto e, obviamente, você tem várias chances de estreitar a relação com ele, de acordo com os pontos de contato. Essa relação nunca morre. Ou melhor, nunca deve morrer. Isto é, a sua preocupação em encantar o seu cliente, deve ser diária e prioritária.

Se tudo isso tiver bem alinhado, tenho certeza que seu cliente vai estar muito mais propenso a fechar com você do que com qualquer outro concorrente.

Por Brendo Camargo

Por Brendo Camargo
Co-Fundador

Olá, deixe seu comentário para o post: A primeira impressão do seu cliente

Enviando Comentário Fechar :/

Artigos que te fazem sentir frio na barriga. Dados, Insights, Estratégias e mais. Assine já.